LSF – Reabilitação em Gondomar

A reabilitação executada pela LSF em regime “concepção/construção” consiste em executar uma estrutura em Light Steel Framing apoiada em 2 paredes de alvenaria de granito, com incremento de uma consola com 2,0 m.

O acabamento exterior da fachada e cobertura foi executado em camarinha em zinco negro (anthra). Os peitoris são em zinco e foram desenhados para embutir a calha de estore elétrico, de forma a que a vista exterior da caixilharia seja uniforme em todo o seu perímetro. O desenho do peitoril foi estudado e projetado com uma aba, de forma a garantir a adaptação da estrutura de Light Steel Framing aos seus acabamentos. A cobertura tem um isolamento térmico com 60 mm de XPS mais lã de rocha de alta densidade aplicada pelo interior, por cima do gesso cartonado.

As 2 paredes de granito existentes foram reforçadas com malha de aço e com a execução de um lintel de coroamento em todo o perímetro. Toda a estrutura foi executada com pessoal próprio da Norporto. Foi aplicado “capoto” ao nível do R/C. Tecnicamente trata-se de uma obra complexa, sendo a estrutura executada num prazo recorde de 5 semanas, com condições climatéricas muito adversas.

Mais Obras